quinta-feira, 22 de outubro de 2015
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
domingo, 11 de outubro de 2015
segunda-feira, 5 de outubro de 2015
domingo, 4 de outubro de 2015
Espiritualidade, esse assunto simples.
Traduzir um assunto como “complicado demais” é geralmente uma desculpa que nos damos para não prosseguir na investigação. Utilizar esse pretexto faz com que a maioria dos seres humanos perca o interesse no assunto por se achar incompetente demais para descobrir a Verdade – aliás, o termo des-cobrir é muito bem apropriado, uma vez que Ela está encoberta por um véu que nos impede de A reconhecer à primeira vista. Na verdade os acontecimentos são muito simples para quem os olha com simplicidade.
Desde quando a espiritualidade se tornou um assunto tão complicado? Por quê e para que toda essa dificuldade?
A espiritualidade está presente na Vida. Viver é um acontecimento espiritual. Ir ao banheiro é um fenômeno espiritual. E por que não seria? Se soubéssemos os esforços envolvidos pela natureza e a quantidade de anos empreendidos para aprimorar os sistemas digestórios dos seres, a manutenção da vida e da saúde através da eliminação dos resíduos através das fezes, poderíamos ressignifcar o simples ato de irmos ao toalete.
A espiritualidade se manifesta em cada pedacinho da Creação, está presente em tudo e no Todo. O Creador (a Energia Primordial, Deus, a Origem- escolha você como Nomeá-lo, se assim quiser) se faz presente na diversidade da Vida e está em você, em cada um de nós. Está em seu pensamento, no ar que respira, nas folhas das árvores, na rocha lascada, na pessoa que você mais detesta (se acaso você detestar alguém!). Se Sua centelha divina está em cada coisinha ou coisona desse planeta, em cada mineral, vegetal, animal ou ser humano, se está no Fogo, na Terra, no Ar e a na Água, por que a espiritualidade se apresentaria como algo tão distante? Será possível reconhecer ao Creador através de Suas creaturas?
Em minha busca aprendi a percebê-Lo de forma mais simples e nas mais adversas manifestações. E se eu como ente humano posso fazer, qualquer outro ser humano também o pode.
Assinar:
Comentários (Atom)




